CARNAVAL LAVRAS DO SUL

Ta piratiadooo, ta tudo piratiadoooo!!!!...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

17 anos de vida

Em pé: (Mário De-labary, Eduardo Luongo, Giuliano krause, Dilson Moura, Jonatan Souza.)
Agachagos:(Márcio Sapper, Felipe Severo,Maurício Brito, Bernardo Souza, Marcelo Sapper e Gabriel Silveira)

Em 2009 completamos no dia 27 de dezembro 17 anos de vida. Lá em 1993, um grupo de 11 guris fundaram o Bloco Os Pirata. O nome foi baseado no bordão do programa Os Trapalhões em episódios que o Didi era capturado por uma série de Piratas.

Na foto ali de cima a primeira formação do Bloco Os Pirata, que não tinha mulher em sua guarnição.

No primeiro carnaval eles cantaram em alto e bom som, afrontando todos os outros blocos, principalmente o Vira-Lata que eles acreditavam ser o maior rival a música criada pelo Bloco naquele ano e que acho que nunca mais foi cantada:

"Eu sou pirata da perna de pau
Do olho de vidro, da cara de mau
Minha galera, por esses mares não tem rendição,
não tem garotas na guarnição..."

Baseados na antiga marchinha:

"Eu sou o pirata da perna de pau
Do olho de vidro da cara de mau
Minha galera
Dos verdes mares não teme o tufão
Minha galera
Só tem garotas na guarnição
Por isso se outro pirata
Tenta a abordagem eu pego o facão
E grito do alto da popa:
Opa! homem não!"

Se alguma informação estiver errada, por favor nos corrijam!

Maria Julia Silveira

2 comentários: